Educação financeira

Você já ouviu falar em Home Equity ou Refinanciamento?

outubro 31, 2019
home equity
Tempo de leitura 2 min

O que é Home Equity ou Refinanciamento?

É uma nova modalidade de empréstimo que está crescendo no Brasil e já é muito utilizada nos Estados Unidos. Sua casa, além de ser o lar aconchegante para sua família, é também o seu patrimônio e pode ser uma garantia para você conseguir um empréstimo. Para que o imóvel (casa, apartamento, escritório…) possa ser utilizado como garantia do empréstimo é importante ter toda a documentação em dia.

A grande vantagem é que nesse tipo de empréstimo as taxas e prazos são muito acessíveis, principalmente quando comparado às outras opções disponíveis no mercado. Não se preocupe ao dar o imóvel como garantia porque você continuará tendo a posse do imóvel e continuará usufruindo, seja morando, trabalhando ou alugando.

Veja aqui 5 motivos para que você considere esta modalidade de empréstimo:

1) Taxa de juros mais baixas

O home equity oferece taxas muito baixas quando comparadas às outras mais comuns no mercado, visto que seu imóvel é sua garantia de pagamento. Para se ter uma ideia, a taxa de juros do cheque especial pode começar em 12% ao mês, e a taxa de juros do Home Equity está pré-fixada em 1% ao mês.

2) Você pode usar o dinheiro como quiser

Dependendo da sua necessidade, a finalidade do empréstimo não tem limite de uso. Por exemplo, em alguns empréstimos bancários, como financiamento de imóvel ou carro, você fica restrito a usar apenas para essas finalidades, no caso do Refinanciamento pode ser utilizado para resolver suas dividas, adquirir um novo imóvel, pagar a faculdade dos seus filhos, ou para você mudar seu estilo de vida.

3) Maior prazo para pagamento

Vale destacar que o prazo oferecido em empréstimos com garantia de imóvel é superior ao que são praticados nos demais empréstimos. Se você é empresário e precisa de capital de giro, pode ser uma boa alternativa.

4) Valor de empréstimo vinculado ao valor do imóvel

O valor solicitado como empréstimo na modalidade home equity pode chegar a até 50% do valor da avaliação do imóvel dado em garantia. Dessa forma, o valor máximo que você poderá solicitar é diretamente vinculado ao valor de avaliação do seu imóvel.

5) Não é preciso desocupar o imóvel dado em garantia

Você continua com a posse do imóvel dado em garantia durante a vigência do contrato de home equity e, portanto, poderá continuar usufruindo dele.

Para ter auxílio de profissionais especializados nesse serviço financeiro, entre em contato com a gente e faça a sua simulação.

 

Você também pode gostar

1 comentário

  • Avatar
    Responder Vaneide novembro 2, 2019 at 1:19 am

    Excelente matéria

  • Deixe um comentário