Sem categoria

Veja algumas das principais tendências do mercado imobiliário em 2020

julho 29, 2020
Tempo de leitura 2 min

Credi Dicas

Mesmo antes do novo normal, muitas mudanças estão sendo provocadas pela tecnologia, ditando o comportamento da economia e do consumidor, refletindo também nas tendências do mercado imobiliário.

Por isso, vamos mostrar algumas das principais tendências do mercado imobiliário deste ano!

Quedas nas taxas para financiamento

O mercado  de financiamento imobiliário teve uma queda histórica no primeiro semestre de 2020, umas delas é a SELIC, que chegou a 2,75%, sendo um ótimo momento para se investir em um imóvel só seu!

Espaço menores também estão em alta

A tendência de imóveis menores está bem forte, acompanhando as mudanças do consumidor, os chamados stúdios, ou imóveis com apenar um dormitório, caíram na graça de jovens ou adultos que preferem mais privacidade.

Valorização da localização

Atualmente, a qualidade de vida vem sendo a prioridade para o consumidor na hora de escolher um imóvel. Opções que ofereçam entretenimento, área social compartilhada, boa estrutura e com localização próxima a metrôs, vias movimentadas e a comércios, estão em alta.

Espaço para home office

Tendência do novo normal atual, o consumidor buscará um ambiente que atenda a essa nova necessidade, seja num pequeno espaço na sala ou no quarto, com uma bancada planejada e uma tomada por perto, reservando um ambiente para o trabalho em casa!

Novas tecnologias

E como é de se esperar, as mudanças virão ainda mais no aspecto tecnológico. Novas tecnologias como a internet 5G, eletrodomésticos inteligentes e a transação de imóveis 100% digital já fazem parte da atual conjuntura do mercado imobiliário.

E é por isso que a Credimorar está acompanhado essas mudanças. Faça a simulação do seu imóvel ideal online!

Conte com a maior plataforma independente de crédito imobiliário do Brasil para te ajudar a realizar este sonho!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário