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Saiba como regular o excesso de emoções e pensamentos. Conheça a técnica Mindfulness.

junho 3, 2020
Tempo de leitura 3 min

Credi Dicas

Com o nosso dia a dia corrido, às vezes é inevitável não carregarmos o peso do estresse e do excesso de pensamentos acumulados ao longo do dia. Por isso, a técnica Mindfulness vem ajudado muitas pessoas a lidar com isso e a deixar o trabalho mais tranquilo e mais fácil, já que a prática também leva a adquirir mais foco e atenção nas atividades diárias.

Separamos algumas das principais táticas do Mindfulness para te ajudar a relaxar e a conseguir focar no que realmente importa!

Respire e inspire

Para começarmos, treinar sua respiração é um importante passo. Traga a atenção para a sua respiração, nas sensações em volta do seu estomago, a maneira que ele infla quando inspiramos, a sua volta a posição original quando expiramos.

Para controlar, é preciso se permitir

Para controlar o tempo e espaço ao seu redor, é preciso permitir sentir as emoções. Medite ao menos 10 minutos, com respirações profundas, e nesse tempo não lute contra as emoções e questione, “Quais das suas necessidades não estão sendo atendidas?, “Por que você se sente assim?” e “O que pode se aprender com tais emoções?”.

Permita-se apenas estar e relaxar com qualquer coisa que esteja presente. Depois disso, sua mente ficará mais clara para tomar decisões e obter cada vez mais o controle dela.

Jogue fora as distrações!

Segundo especialistas, são aproximadamente 40.000 pensamentos em nossa mente diariamente, mas só conseguimos processar apenas 3% da informação total. Por isso, como podemos usar esses pensamentos ao nosso favor? Comece tirando tudo o que enche sua mente com informações desnecessárias que não irão agregar em nada.

Faça uma lista com tudo o que possa te distrair, te deixar para baixo, sugar sua energia ou impedir que você foque no que realmente importa. Assim, você gasta o seu tempo com pensamentos úteis e redobra sua atenção no dia a dia.

Nutra sua mente com conteúdos construtivos

Não infle sua mente com besteiras. Encontre livros, sites ou blogs que podem ajudar no seu crescimento pessoal e em sua paz interior. Isso não dará tempo para você pensar em coisas desnecessárias. Tire um tempinho no seu dia para fazer isso.

Se alimente bem

Comer alimentos saudáveis e nutritivos é um importante fator. Tente evitar carnes vermelhas, alimentos gordurosos, com muito açúcar e comer mais alimentos orgânicos e proteicos, sua mente e seu coração irão agradecer! Pense em quais alimentos te deixam mais leve, forte e com mais energia para ajudar nesse processo.

Faça atividades saudáveis para a mente e para o corpo

Exercícios físicos, corridas, caminhadas, artes marciais e yoga ajudam a se conectar com si mesmo mais profundamente. Tais atividades são importantes para recarregar as energias e esvaziar a mente, dando espaço para você se permitir mais no dia a dia. E o corpo bem alimentado, tem uma mente bem nutrida!

Durma bem

Para criar um equilíbrio em sua rotina com o trabalho e sua casa, é essencial que haja um tempo para descanso. O ideal são oito horas de sono por noite, por isso, seja bonzinho com você mesmo e respeite esse tempo, sua mente necessita disso.

 

São dicas simples, mas que se você arranjar um tempo no seu dia agitado para segui-las, aos poucos, você irá notar a diferença no seu corpo e na sua mente. O Mindfulness vem sendo cada vez mais recomendado para pessoas que vive na loucura diária do trabalho, justamente por reorganizar sua mente e focar no que realmente interessa.

Veja abaixo alguns vídeos de Mindfulness que irão te ajudar, principalmente se você é um iniciante:

Fique atento a mais dicas para seu bem-estar na próxima semana! Estamos aqui para te ajudar.

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