Sem categoria

Comprar ou alugar um imóvel? Qual é a melhor opção?

agosto 26, 2020
Tempo de leitura 3 min

Credi Dicas

Essa é a dúvida de muitas pessoas. A reposta é depende do que realmente você está procurando ou disponível para investir a curto e longo prazo. Por este motivo você deve analisar com atenção as duas possibilidades.

Neste  post vamos abordar os principais pontos de alugar e comprar.

Aluguel

 Gasto a curto prazo

Geralmente, contratos de aluguel costumam ter o prazo de seis meses a um ano, por isso é possível se planejar financeiramente dentro deste período. Com este curto período de tempo, é viável analisar se você quer continuar a alugar o imóvel ou ver outras opções.

Liberdade para mudar quando quiser

Ter a liberdade para mudar quando quiser é um dos benefícios de morar de aluguel, pois é comum encontrar pessoas com o desejo de conhecer outros ambientes e respirar novos ares, bem como investir o dinheiro para outros planos!

 

Pontos de atenção!

 

Investimento sem retorno

Morar de aluguel também tem as suas desvantagens, sendo que uma delas é fazer um investimento sem retorno, pois o valor pago a cada mês não é recompensado em nada para você em longo prazo.

Possibilidade de elevação do valor

Outra desvantagem é saber que o aluguel pode subir todo ano e comprometer o seu orçamento com as outras despesas.

Sem personalização própria

Diferente do imóvel próprio, em um imóvel alugado, você não tem a liberdade de personalizar os ambientes, já que o lugar não é seu.

Compra do seu imóvel.

Investimento para toda a vida

A compra de um imóvel pode ser a realização de um sonho, mas é bem mais do que isso, é um investimento válido para uma vida inteira. Você poderá morar ou alugar o imóvel e viver desta renda.

Um lugar para se chamar de seu

Seu imóvel, suas regras! Com seu imóvel próprio, você tem a liberdade de personaliza-lo à sua maneira, deixando o ambiente como bem desejar.

Financiamento imobiliário

É uma das formas mais fáceis de obter seu imóvel próprio. Com um financiamento, você consegue pagar as parcelas do crédito no longo prazo, sem se desfazer de toda sua renda de uma só vez.

Taxas

Aproveitar as oportunidades do mercado e analisar o momento econômico é fundamental para a escolha. Atualmente, com a taxa SELIC a 2%, o momento é propício para comprar um imóvel com as melhores condições.

Sendo assim, se o que você busca é um investimento a longo prazo, a melhor opção é comprar um imóvel, mas se você busca um investimento a curto prazo para investir em outras prioridades posteriormente, o aluguel pode ser mais viável.

De qualquer forma, ambas as opções requerem planejamento financeiro!

Analise qual é a opção mais viável para você e seus planos futuros, se sua renda está de acordo com suas escolhas e se o momento econômico está viável, isso poderá evitar desgastes e prejuízos desnecessários.

 

E se a sua opção é comprar, a Credimorar tem a chave dos seus sonhos! Por isso, conte com a maior plataforma independente de crédito imobiliário do Brasil para te ajudar a realizar este sonho! Entre em contato (11)3888-9494.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário