Sem categoria

Quer economizar dinheiro? Veja quais apps e sites podem te ajudar nisso.

fevereiro 12, 2020
Tempo de leitura 2 min

Vamos começar a colocar em prática a promessa de economizar dinheiro em 2020! E hoje, mesmo que poupar o dinheiro não seja tão fácil, principalmente para quem tem um nível alto de gastos, há alguns aplicativos e sites que ajudam a controlar sua renda mensal. Com eles, veja que é possível obter uma reserva, o que sempre buscamos.

1. Guia Bolso

 O aplicativo te ajuda a controlar os gastos e suas finanças de forma eficiente somente cadastrando sua conta bancária para começar. Nele, é possível ver seus gastos demonstrados em gráficos organizados por categorias; criar metas futuras de consumo; planejar orçamentos e controlar as dívidas. O Guia Bolso Disponível para Android e iOS.

2. Jimbo

 Super fácil! O aplicativo permite que você registre gastos diários e gastos mensais fixos com gráficos dinâmicos que mostram os ganhos e os gastos por mês. Além disso, o aplicativo foi criado pela Federação Brasileira de Bancos e também está disponível para Android e iOS.

3. Organizze

 Acessível em todos os lugares! O aplicativo salva as informações na nuvem e você pode acessá-las em qualquer dispositivo, seja no computador ou no celular. Também é possível fazer relatórios de consumo baseados nos valores de receita, despesas, transferências e tudo isso com ou sem internet, no modo off-line. O Organizze também está sdsponível para Android e iOS.

4. Zoom

 No Zoom você consegue pesquisar e comparar preços do seu produto desejado em cada loja virtual, vendo em qual ele se encontra mais barato. Ainda é possível criar alertas que avisará quando o preço estiver em promoção, pela metade do preço ou no valor desejado, chegando por uma notificação que irá te direcionar diretamente para o site da compra. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

5. Google Sheets

 A ferramenta do Google permite que você crie planilhas de controle e gastos online que ficam salvas em sua conta, possibilitando que você acesse no computador ou no celular. Lá, você encontra diversos modelos de planilhas e tabelas prontas que irão te ajudar a organizar gastos e controlar suas finanças.

 

Claro que além dessas dicas, você irá precisar de duas coisas básicas, mas fundamental, para começar: força de vontade e foco. Parece clichê, mas se você realmente precisa mudar seus hábitos de consumo e poupar seu dinheiro, você precisa ter força de vontade para começar e foco para se manter na linha.

Agora, vamos aos primeiros passos? O primeiro é o de “se organizar”, seguido por “se controlar” e, finalmente, “se planejar” para não viver no sufoco. E só assim você irá realizar seus grandes sonhos, como viajar ou comprar aquela sonhada casa própria!7

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário