Educação financeira

Quer abrir seu próprio negócio, mas não sabe como? Veja por onde começar.

fevereiro 6, 2020
Tempo de leitura 2 min

Virar um empreendedor não é fácil, mas é a forma que alguns brasileiros encontraram para ganhar dinheiro. Segundo a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) 2018, realizada pelo SEBRAE, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões em dez anos, sendo pessoas entre 18 a 64 anos de idade. Se você pensa em começar seu próprio negócio, vamos te dar algumas dicas.

Por onde começar?

Muitas pessoas começam um novo empreendimento por estar fora do mercado de trabalho, outras pessoas sonham em ser seu próprio chefe ou herdam os negócios da família. Nos dois primeiros casos, nos quais ambos precisam de fato começar do zero, o que é preciso para dar o start?

De acordo com o SEBRAE, o futuro empreendedor deve-se ter:

  • Imaginação
  • Determinação
  • Autoavaliação
  • Capacidade de organizar
  • Habilidade de liderar
  • Habilidade de conhecer tecnicamente etapas e processos

Se você possui estas características e já tem em mente qual produto ou serviço quer empreender, está no caminho certo.

Análise e pesquisa

Independente do nicho de mercado e se irá comercializar algum produto ou serviço, é de extrema importância realizar pesquisas e análises antes de colocar a mão na massa. Isso te ajudará a encontrar e entender quem é seu público alvo; entender melhor o mercado do produto ou serviço; locais estratégicos de venda; potenciais fornecedores; qual será a melhor estratégia de marketing; avaliar o melhor momento econômico e entre outros.

$$$

Ah sim, dinheiro é a parte mais delicada. Mas se você realmente pretende ter seu próprio negócio, será preciso investir, seja lá qual for o tipo ou tamanho. Muito além de ter o dinheiro planejado para iniciar o projeto, planejar o capital futuro é ainda mais importante. Conforme os estudos do SEBRAE, o período mínimo para se ter o retorno investido inicialmente é de seis meses.

Sem perder tempo

Se você já tem esse projeto bem planejado para seu futuro, perder tempo não está nos planos, principalmente quando for colocar tudo em prática. Por isso, esperar a resposta por empréstimos nos bancos ou ficar para se ter uma reserva financeira, definitivamente, não é o ideal. Sem falar das taxas astronômicas cobradas por essas instituições financeiras e toda a papelada burocrática.

E agora?

E se falarmos que temos uma solução para te ajudar com esse sonho? O empréstimo com garantia de imóvel é a oportunidade perfeita para você ter o dinheiro que precisa para começar seu negócio próprio antes mesmo de vender seu imóvel. E o melhor? As taxas cabem no seu bolso e te garantimos suporte em todo o processo, do começo ao fim.

Pode contar com a gente! Estamos aqui para facilitar e tornar os seus sonhos realidade.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário