Sem categoria

Quais medidas os empreendedores devem tomar diante do cenário causado pelo coronavírus?

abril 8, 2020
Tempo de leitura 3 min

Não é novidade que o cenário nacional e global está passando por severas mudanças graças ao COVID-19, conhecido como coronavírus. Além das inúmeras vítimas do vírus, empreendedores, trabalhadores informais e formais estão sofrendo as consequências nos negócios.

Por isso, hoje o desafio para os empreendedores é manter o fluxo de caixa ativo e adotar outra postura para atravessar esta crise. Então, para ajudar nisso, separamos algumas dicas que serão úteis.

O que pode ajudar?

  1. Avaliar despesas e cortar gastos desnecessários

Agora, é preciso sentar e entender como andam os custos, gastos e despesas do negócio. Avaliar o fluxo de caixa e reduzir despesas que estão pesando no negócio. Com a que das vendas, uma despesa a menos será a variável para tentar controlar a situação. Isso pode ajudar a diminuir as perdas no lucro mensal.

  1. Novo planejamento

Criar um novo plano de negócios é um importante diferencial neste momento, com novas metas, ações claras e indicadores de acompanhamento do negócio. Isso vai ajudar a organizar sua produção e ajustar seu negócio de acordo com a demanda.

  1. Negocie com fornecedores

Estamos em um período no qual todos estão sendo impactados de alguma forma, sendo assim é compreensível que haja negociações para que tenha benefícios e amenize os efeitos negativos para as partes envolvidas. Negociar preços e prazos com os fornecedores pode manter a parceria e aliviar nos gastos e na produção.

  1. Novos canais de vendas

Essa pode ser uma oportunidade para expandir e descobrir novos canais de vendas para o negócio. Vendas pela internet, delivery ou pelo telefone pode ser uma boa alternativa, bem como intensificar a atividade do negócio nas redes sociais, sendo uma boa vitrine para o produto ou serviço ofertado, principalmente durante este período de quarentena.

  1. Ferramentas e cursos online

Aproveite o tempo em casa e as ferramentas online disponíveis que podem ajudar a manter o negócio. Ferramentas como Zoom, Trello ou, até mesmo cursos e materiais online para dar um up. Atualmente, o SEBRAE disponibilizou alguns materiais gratuitos para empreendedores, além do SAC exclusivo para auxiliar os pequenos negócios a tirarem suas dúvidas sobre o que fazer nesta crise.

Pequena ajuda do governo

Além de tais medidas, o governo anunciou há poucos dias o auxílio emergencial de R$600, que trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e intermitentes sem emprego fixo poderão receber, desde que não estejam recebendo benefício previdenciário ou seguro-desemprego.

E nós também podemos ajudar!

A Credimorar está trazendo o Imóvel Cash, linha de crédito de empréstimo com garantia de imóvel, para quem está precisando de dinheiro para levantar os negócios e não deixá-lo no vermelho! Com o Imóvel Cash, você pode começar a pagar a primeira parcela com até 6 meses de carência, além de contar as menores taxas do mercado financeiro e com a total segurança.

Mas o que é o empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel é a modalidade de empréstimo em que você deixa seu imóvel, ou parte dele, como garantia, recebendo o valor em dinheiro e sem desocupar o seu imóvel para conseguir o crédito. Outra vantagem do refinanciamento são as taxas de juros. Em outras categorias de empréstimo, os juros podem chegar até 12% ao mês, enquanto a taxa dessa modalidade vai de 1% a 1,5% ao mês + IPCA. Além disso, você tem a vantagem de um longo prazo para quitar.

 

Mesmo com o cenário atual, continuamos a trabalhar para manter o compromisso com nossos clientes e, entendendo a dificuldade do momento, estamos dispostos a ajudar pessoas e empreendedores que estão sofrendo diante disso.

Simule seu empréstimo com garantia de imóvel com taxas que cabem no seu bolso.

Contem conosco!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário