Dia a Dia

Pensando em comprar uma casa nova? Veja algumas tendências de decoração para 2020

janeiro 16, 2020
Tempo de leitura 2 min

Mesmo antes de comprar sua sonhada casa, as ideias de decoração alimentam a imaginação com cores e jeitos diferentes que podem combinar perfeitamente com o ambiente desejado. Se você está planejando comprar sua casa neste ano e anda procurando inspirações, veja algumas destas dicas e tendências de decoração para 2020.

Cores e colagens

Segundo a Pantone, a cor de 2020 é o Classic Blue (Azul Clássico) que, ao ser usada em decorações, remete a concentração e na organização da mente, deixando o ambiente mais equilibrado. Além disso, de acordo com a empresa, este tom de azul representa a busca por segurança.

Outra dica, segundo a revista Casa Vogue, são colagens divertidas e criativas para as paredes. Adesivos e lambe-lambes também são outras formas de deixar o ambiente descontraído.

Cômodos monocromáticos

A IKEA, marca que também dita tendências décor, divulgou que as maiores referências deste ano serão ambientes monocromáticos, fugindo do branco tradicional e apostando em versões mais ousadas e coloridas.

Tom sobre tom também será muito usado, combinando paredes com as mobílias. Mas, ainda de acordo com a marca, estampas diferentes e estilosas farão parte do ambiente, como listras e outras formas em tapetes, almofadas, capas e etc.

Tecnologia e sustentabilidade

Funcionalidade também está na moda, por isso a tecnologia também virou decoração. Atualmente, além dos eletrodomésticos, artigos como fechaduras eletrônicas e luzes controladas via aplicativos de smartphones estão cada vez mais presentes nos ambientes.

Junto a isso, não podemos esquecer da sustentabilidade. Ambientes sustentáveis estão em alta na decoração e na estrutura do imóvel. Um exemplo disso, que já não é novo, porém nunca sairá de moda, são os painéis de energia solar, que ajudam a economizar energia e se manter nesta causa.

Do seu jeito

Mesmo com toda moda e tendências do momento, sua casa só será sua casa quando estiver com a sua cara. Misturar diferentes linhas de decoração junto ao seus gostos e toques dará a real sensação de um lar. Claro que o conforto também é um fator importante para que isso aconteça.

Espaços

Antes mesmo de começar os planos de decoração, ou coloca-los em prática, escolher o imóvel ideal é primordial. Assim será possível vislumbrar todas as suas ideias e adaptá-las de acordo com o tamanho e espaço dos ambientes. Analisar as possibilidades em cada canto pode revelar ainda mais ideais criativas para preenche-los da melhor maneira.

 

Por isso, não importa o tamanho, desde que seja do seu jeito e confortável. Ainda não escolheu seu imóvel? Não espere para realizar o sonho da casa própria! E quando escolher, conta com a gente para te ajudar com o seu financiamento!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário