Financiamento imobiliário

Os fantasmas do financiamento imobiliário

fevereiro 6, 2019
financiamento imobiliario
Tempo de leitura 3 min

O sonho da casa própria é uma conquista idealizada por muitas pessoas. Existem muitas formas de conseguir comprar esse primeiro imóvel, por exemplo, por meio de um consórcio ou por um financiamento imobiliário, que é o que a maioria faz.

O financiamento se baseia em uma carta de crédito oferecida por uma instituição financeira para a compra do imóvel. Depois, o comprador negocia com o banco uma forma de quitar essa dívida, que basicamente será feita por várias parcelas durante o tempo.

Muitas pessoas têm a ideia de que o financiamento imobiliário é cheio de fantasmas que assombram as nossas vidas com papeladas, milhões de comprovantes, filas enormes de banco, entre outras coisas.

Hoje em dia o financiamento pode ser bastante facilitado , ainda mais com o surgimento de profissionais especializados nisso. Agora, vou te mostrar como colocar um ponto final em alguns desses “fantasmas” que podem assombrar você.

O Fantasma da invasão

“O banco vai fazer uma pesquisa sobre a minha vida e saber tudo de mim!”

Calma, hoje em dia, financiar uma casa ou apartamento é um processo muito mais simples do que era há alguns anos. É preciso entregar a sua documentação e alguns comprovantes de renda, mas não é nada que dê um trabalho absurdo. Obviamente, contar com um profissional de crédito imobiliário auxiliando você nessas horas vai trazer muito mais segurança por meio de ações acertadas. Às vezes, é possível conseguir o crédito imobiliário bem antes de efetuar a compra do imóvel.

O Fantasma das letras miúdas

” Se eu procurar uma assessoria de crédito para me ajudar, vou gastar ainda mais! Eles falam que é de graça, mas depois aparecem vários custos.”

Não é verdade!

Hoje em dia existem as consultorias gratuitas para ajudar você em todo o processo de financiamento. Essa consultoria é feita para ajudar o cliente a achar taxas de acordo com o perfil, garantindo que o cliente tenha condições de pagar as parcelas. O consultor também auxilia na hora de recolher os documentos necessários para aquisição do imóvel e iniciar a negociação com a instituição financeira.

A maior parte das empresas que oferece assessoria de crédito imobiliário é remunerada pelo próprio banco quando o financiamento do cliente é liberado. Ou seja, o cliente não paga absolutamente nada pelo serviço de consultoria.

O Fantasma dos Autônomos

“Não vou conseguir aprovação de crédito, pois não tenho contracheque formal.”

Não é assim!

Os trabalhadores autônomos podem, sim, solicitar crédito para assumir um financiamento imobiliário, desde que comprovem renda. Se esse trabalhador não tiver um contracheque ou holerite, pode utilizar o contrato de prestação de serviços, os recibos de trabalhos prestados, declaração do sindicato da categoria, declaração do imposto de renda ou de declaração comprobatória de receptação de rendimentos elaborada por um contador. Os outros documentos que são solicitados valem tanto para quem é autônomo quanto para quem é trabalhador CLT.

O Fantasma das dívidas não pagas

Não vou conseguir um financiamento imobiliário com o nome sujo.”

Neste caso, não se trata de um fantasma. Realmente, quando o financiamento imobiliário é feito por meio de uma instituição financeira, é quase impossível ter a ficha cadastral aprovada com o nome “sujo na praça”. Esse fantasma pode assombrar você, então procure resolver a sua situação o quanto antes.

Gostou de saber como afastar alguns fantasmas do financiamento imobiliário da sua vida? Para que o seu processo seja ainda mais tranquilo, sem terror, não deixe de falar com um consultor de crédito.

Ficou interessado em ver mais conteúdos como esse ou até mesmo conhecer os nossos serviços? Então, entre em contato com a credimorar que vamos ajudar você!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário