Mercado imobiliário

Investir em imóvel: o que você deve saber

novembro 19, 2019
mercado imobiliário e investimento
Tempo de leitura 3 min

Saiba mais sobre o mercado imobiliário para investir com segurança

Para investir em uma casa, apartamento, sala comercial ou terreno é necessário dedicar tempo e requer muita pesquisa, afim de se obter as melhores negociações e resultados com relação ao valor final, formas de financiamento imobiliário, localização, as empresas envolvidas (incorporadora, construtora e imobiliária) e aos atributos do imóvel.

Se deseja investir em imóveis, é recomendado pesquisar em que fase é mais vantajoso a ser comprado: na planta, em fase de construção ou pronto. Para isso, leve também em consideração o seu perfil de investidor e conheça seus limites e quanto está disposto em investir.

Investir na Localização

É importante procurar imóveis em regiões da cidade que estejam em desenvolvimento, com boa infraestrutura de serviços (como supermercado, lojas, escolas, etc) e com áreas verdes, como parques ou praças. Outro ponto a considerar são as vias de acessos (como as ruas e avenidas), e a proximidade de meios de transporte.

Investir em Apartamento na planta ou em construção

Algumas das principais vantagens de investir em imóveis na planta ou em construção é que geralmente durante a construção, a tendência é de valorização e além disso ao comprar na planta você tem a melhor oferta de valores e as melhores opções de planta. Sendo assim, é possível nos primeiros dias do lançamento do empreendimento, ter uma condição especial de pagamento e também terá tempo para solicitar um financiamento imobiliário. Com isso, quando o imóvel estiver pronto, você pode vendê-lo e obter grande lucratividade.

Investir em Apartamento pronto para morar

Se deseja lucrar com imóvel o quanto antes, o ideal é investir em imóveis prontos. Na maioria das vezes, o tempo entre o fechamento do negócio e a entrega das chaves não costuma passar de 60 dias. Além disso, também é possível conseguir um financiamento imobiliário.
Ao comprar um imóvel pronto verifique as boas condições gerais do condomínio pois sempre é um ponto a ser considerado pelos futuros compradores.

Investir para ter rentabilidade

Se você quer comprar uma casa, apartamento ou sala comercial e preservar o seu patrimônio, uma boa opção é colocar seu imóvel para alugar e assim garantir um complemento de renda ou mesmo uma poupança para realizar um projeto pessoal no futuro. Saiba mais sobre o seu perfil de investidor.

Qual o seu perfil de investidor?

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.
Por este motivo, sugerimos que todo investidor – experiente ou iniciante – conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade do mercado ou se prefere maior segurança com retornos garantidos, como renda mensal.
Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe da Credimorar pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.
Você pode simular no nosso site de acordo com a sua renda ou com base no valor do imóvel.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário