Dia a Dia

Faça o bem! Saiba como você pode ajudar quem está precisando sem sair de casa.

maio 6, 2020
Tempo de leitura 3 min

Credicas!

Durante a quarentena, muitas pessoas se mobilizaram para ajudar quem mais está precisando. E se você também quer ajudar alguém ou alguma ONG, separamos alguns sites ou instituições que estão arrecadando doações de maneiras diferentes para pessoas que realmente estão precisando. E o melhor, você pode doar sem sair de casa!

Como posso contribuir?

Como sabemos, muitas pessoas foram afetadas durante a crise do coronavírus. Mas podemos contribuir mais do que imaginamos, e não somente com dinheiro. Você pode fazer doações de alimentos, roupas usadas, produtos de higiene, materiais ou produtos de limpeza ou até mesmo se voluntariando em uma ONG ou instituição que mais se identificar.

Onde posso contribuir?

Listamos alguns sites de ONGs e instituições que você pode ajudar:

A plataforma te conecta a diversos institutos, associações, organizações, fundações, entidades e movimento sociais, em todas as regiões do país com o intuito de diminuir os impactos do COVID-19 nos mais necessitados.

O site de “vaquinha” online mostra campanhas solidarias nas quais você pode escolher uma delas e contribuir com o valor que quiser. São diversas histórias de pessoas, crianças e até mesmo animais carentes para você escolher e ajudar!

Se você quer ajudar sendo um voluntário, a plataforma Atados reuniu empresas, ONGs, instituições e afins que estão precisando de pessoas para ajuda-los. É possível encontrar organizações envolvidas com diversas causas, com informações sobre as mesmas e como você pode se voluntariar.

A organização, que reúne mais de 500 favelas em todo Brasil, criou o “vale-mãe” no valor de R$ 120 para ajudar mulheres com filhos em comunidades carentes a complementarem a renda durante a pandemia. Até o momento, mais de 30 mil mães serão beneficiadas.

A ONG é referência no combate à fome no país, e durante a pandemia não seria diferente. Atualmente, a ONG está arrecadando doações para fornecer alimentos para os mais atingidos e até o momento e mais de 400 toneladas foram distribuídas até o momento.

A ARCAH é uma entidade de apoio a moradores de rua em São Paulo e realiza ações em centros de acolhimento em São Paulo. Durante a pandemia, a entidade vem arrecadando recursos para comprar sabonete, álcool em gel e máscaras para as cerca de 12 mil pessoas em situação de rua abrigadas em instituições do tipo.

O Serviço Franciscano de Solidariedade conta com diversas ações sociais e educativas para pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo. O serviço está recebendo doações de equipamentos de proteção individual, álcool em gel, produtos de limpeza e higiene pessoal em postos de coleta ou em dinheiro diretamente no site.

A ONG ajuda moradores de rua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. O projeto social distribui café da manhã para pessoas em situação de rua e conta com doações, que são coletadas em postos de coletas improvisados. Saiba mais e como doar aqui.

Criado por conta da pandemia de coronavírus, o fundo é uma inciativa de diversas organizações da sociedade civil para fornecer recursos financeiros às instituições na linha de frente do combate à Covid-19. As doações, a partir de R$ 20, beneficiam locais como a Santa Casa de São Paulo, Fiocruz e o Hospital Santa Marcelina.

 

Ter gestos de carinho e empatia pode ajudar a melhorar as coisas para você e para quem precisa! Quer saber mais dicas de saúde, bem-estar, entretenimento e do dia-a-dia durante essa quarentena? Veja as matérias do blog Credimorar e, lembrando, fique em casa!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário