Credi Dicas, Financiamento e Mercado Imobiliário

Como evitar problemas durante a reforma de um imóvel

fevereiro 24, 2021
Tempo de leitura 3 min

Confira algumas dicas para garantir que a reforma da sua casa corra tranquila, sem problemas ou imprevistos!

Reformas de imóveis, sejam eles residenciais ou comerciais, geralmente são projetos que demandam bastante planejamento e, ao mesmo tempo em que causam empolgação, podem trazer muita dor de cabeça quando não pensadas da maneira correta.

Obras, sejam elas de grandes ou pequenas proporções, podem gerar diversos imprevistos, como despesas extras ou erros durante o processo, que muitas vezes são difíceis de serem resolvidos.

Erros comuns em obras e reformas

Realizar uma reforma é um sonho para muitas pessoas! Mas, além de todo o investimento envolvido, é preciso tomar diversos outros cuidados específicos para que a obra seja concluída da melhor forma possível.  Quem já esteve envolvido na empreitada de uma reforma, sabe que existem alguns erros comuns que, por mais que haja planejamento e cuidado, podem surgir como imprevistos durante o andamento das obras. Confira os mais comuns:

  • Ausência de profissionais qualificados

A contratação de profissionais qualificados para a execução de uma reforma em um imóvel é essencial para garantir a qualidade do resultado final. Certifique-se da experiência e comprometimento dos arquitetos, pedreiros, pintores, empreiteiros ou qualquer outro profissional que esteja envolvido na sua reforma antes de contratá-los.

  • Planejamento mal executado

Assim como todo projeto, a reforma de um imóvel demanda muita atenção e tempo, uma vez que diversos fatores deverão ser considerados antes de iniciar as obras. Quanto tempo durará a reforma? Qual o orçamento? Quais profissionais serão contratados? Tenha um planejamento bem detalhado com prazos e gastos antes de iniciar a sua reforma, assim ficará mais fácil se organizar durante o andamento da mesma e, claro, lidar com possíveis imprevistos.

  • Atrasos e procedimentos extras

Uma reforma envolve diversos detalhes e processos para que seja feita e, por conta disso, atrasos são realmente muito comuns. A entrega de materiais, a liberação do imóvel para a reforma, a disponibilidade de um dos profissionais contratados, tudo isso pode atrasar.

Além disto, não é difícil que durante o processo da obra, alguns procedimentos que não estavam previstos durante o planejamento sejam necessários, como arrumar uma infiltração, remover cupins ou arrumar a rede elétrica do imóvel, por exemplo. Por isso, esteja sempre pronto para imprevistos do tipo, que certamente poderão ocorrer.

  • Gastos fora do orçamento

Como já vimos anteriormente, imprevistos podem acontecer em qualquer tipo de reforma e isso gera despesas fora do orçamento inicial. Por isso, antes de iniciar uma obra, é importante garantir um valor extra ao orçamento inicial, destinado para cobrir possíveis gastos surpresas que possam surgir durante o caminho.

A Credimorar te ajuda com reforma do seu imóvel!

Com o Consórcio para obras Credimorar, você consegue o crédito para reformar sua casa como sempre sonhou, sem estes incômodos imprevistos e com toda a segurança!

Temos as melhores condições e prazos, e o melhor? Você pode usar o seu FGTS para quitar as parcelas!

Preencha o formulário aqui, ou entre em contato pelo 3003- 4111 para saber mais!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário