Sem categoria

Como saber o momento certo para financiar um imóvel?

janeiro 23, 2020
Tempo de leitura 2 min

Financiar um imóvel é um passo importante para quem vai comprar ou investir. Por isso, é relevante se atentar ao que está acontecendo no mercado imobiliário, mesmo que sua situação financeira e pessoal esteja favorável. Se você já escolheu o seu imóvel e só está esperando um momento propício para comprá-lo e financiá-lo, veja algumas dicas que podem te ajudar.

Taxa Selic

 Um dos principais fatores que ditam o mercado imobiliário é a taxa Selic. Em dezembro, o Copom (Comitê de Política Monetária) reduziu a Selic de 5% ao ano para 4,5% ao ano. Isso significa que, ao baixar a Selic, a inflação aumenta, aquecendo a economia do país.

Selic, mercado imobiliário e financiamento

 Sabemos que a Selic interfere diretamente neste importante setor da economia brasileira, por isso se há alta na taxa, a tendência é retrair a compra de imóveis no país, já que o comércio sofre baixa junto a inflação. Consequentemente, quanto mais alta a Selic, mais custoso será o financiamento.

“Estou com dinheiro e a taxa continua alta, e agora?”

 Calma. Ter planejamento financeiro e uma reserva mensal é sempre recomendável, e com a taxa alta o caminho mais viável é não investir neste projeto por hora. Mas, assim como outros setores importantes da economia, o setor imobiliário acompanha as melhorias de toda a estrutura, sendo assim observar este movimento do mercado e no todo é fundamental.

 Aproveite as oportunidades

 Com o último anúncio da baixa na Selic, em dezembro, o momento é ideal para investir no financiamento imobiliário da sua sonhada casa. Pesquisar onde será feito seu financiamento também é um passo importantíssimo, por isso fique atento.

 

Aproveitando esse bom momento do mercado e da economia, invista em seu sonho! E pode contar com a gente quando se trata de financiamento imobiliário. Somos líder no segmento e temos as melhores condições do mercado, com taxas ideais e consultores que irão te dar total suporte, do começo ao fim.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente: (11) 3888-9494.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário