Sem categoria

Como driblar o coronavírus: dicas para o seu bem-estar e para seu dia ser mais produtivo

março 25, 2020
Tempo de leitura 4 min

Em tempos como esse, é importante ficarmos atentos. Sabemos que, atualmente, ficar em casa é primordial, mas para tentar manter a rotina diária e ao mesmo tempo se proteger do coronavírus, separamos algumas dicas para você tirar isso de letra mais facilmente.

O vírus

O COVID-19, mais conhecido como coronavírus, surgiu em 2019 na província de Wuhan, China. Seus sintomas são os de uma gripe normal, porém, o que o diferencia é a inflamação no pulmão, originando a falta de ar em excesso, a facilidade e rapidez no contagio do vírus. Mas, assim como a gripe, podemos evitar a sua propagação.

Como evitar e se cuidar

Algumas das maiores cidades do Brasil já estão tomando medidas extremas, mas necessárias, contra o coronavírus, entre elas é a quarentena obrigatória. É comprovado que o isolamento social evita em larga escala a propagação do vírus, por isso ficar em casa é a principal medida, além claro, do básico, como lavar as mãos corretamente, usar álcool em gel diversas vezes ao dia, tossir ou espirrar na parte inferior do cotovelo e manter a higiene.

Home office saudável

Como estamos em um isolamento social, para tentar continuar a rotina, a maioria das empresas adotaram o home office para manter suas atividades. E se você está nesta situação, fique atento a estas dicas para tornar seu home office saudável:

  • Tente manter sua rotina diária o máximo possível;
  • Acorde no horário que está acostumado e esteja pronto;
  • Mantenha também as pausas para o almoço e para o café;
  • Estabeleça um limite para o final da sua jornada de trabalho;
  • Escolha um lugar calmo e tranquilo para organizar e desenvolver suas atividades;
  • Mantenha sempre contato com seu gestor e sua equipe;
  • Seja produtivo e continue seus afazeres diários;
  • Use o horário que seria de deslocamento até o trabalho para se distrair um pouco, lendo um livro ou brincando com as crianças ou seu pet

Ferramentas que ajudam no home office

Graças a tecnologia que temos hoje, o home office pode ser ainda melhor e mais produtivo com estas ferramentas que facilitam o trabalho. Listamos algumas que podem ajudar, veja só:

  1. Zoom

Uma das ferramentas de videoconferências mais usadas. Atualmente, graças ao cenário global causado pelo coronavírus, a companhia anunciou a suspensão do limite de tempo para videochamadas na plataforma nas versões gratuitas.

  1. Hangouts Meet

A ferramenta do Google para videoconferências também está com acesso gratuito, inclusive para recursos mais avançados, por isso é possível fazer reuniões com até 250 pessoas, além de transmitir ao vivo para 100 mil espectadores em um mesmo domínio.

  1. Trello

O Trello é uma excelente ferramenta para organizar as tarefas do dia a dia, podendo ser usada a qualquer momento, ajudando a manter suas atividades com lembretes antecipados que são enviados diretamente para seu e-mail corporativo. Você ainda consegue compartilhar seu cronograma com sua equipe ou até mesmo criar tarefas em conjunto.

Fontes seguras

Uma das principais tarefas neste período de desafios, é nos manter informados do que está acontecendo, porém, todo o cuidado é pouco para não sermos pegos pelas Fake News e, principalmente, para não as espalharmos. Por isso, nos informar por fontes seguras é o mais viável a se fazer.

O Google Notícias pode nos ajudar nisso. A ferramenta é atualizada a cada segundo com as principais notícias globais, nacionais e regionais, trazendo os assuntos mais relevantes e de fontes confiáveis e seguras.

Respire e Inspire

Sabemos que ficar isolado em casa por dias pode ser um pouco desconfortável. Para manter sua saúde mental em boas condições, evite ficar muito tempo vendo notícias que podem afetar sua ansiedade e causar stress. Tire um tempo para relaxar à sua maneira, lendo um livro, escutando música, estudando ou descansando. Faça exercícios físicos e se mantenha ativo para espairecer.

Fique em casa!

Nós, da Credimorar, estamos seguindo estas orientações e continuamos a trabalhar para continuar a realizar sonhos! Estamos com nossos profissionais prontos para te ajudar a conquistar sua casa própria. E o melhor? Você não precisa sair para ir atrás do seu financiamento imobiliário ideal. Aqui, você simula a parcela do seu financiamento online com as melhores condições!

Pode contar com a gente! Mas, lembre-se: faça sua parte e fique em casa!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário