Educação financeira

Como a consultoria de financiamento da credimorar pode te ajudar?

março 28, 2019
Tempo de leitura 6 min

Ter um imóvel próprio ou viver de renda no mercado imobiliário são dois sonhos comuns para muitos brasileiros. O problema é que, ao parar para pensar na burocracia e na papelada que envolve o processo, muita gente desanima e desiste antes mesmo de começar. É aí que entra em cena a consultoria de financiamento imobiliário.

O serviço oferecido pela credimorar é um diferencial tanto para investidores quanto para pessoas que desejam simplificar os procedimentos do mercado imobiliário, de acordo com suas necessidades e desejos.

Quer saber como é possível financiar seu imóvel sem medo? Confira este artigo agora e tire todas as suas dúvidas!

O que é uma consultoria de financiamento imobiliário?

Quem já comprou — ou está comprando — uma casa, apartamento ou terreno, por meio de financiamento, sabe quais as principais figuras da negociação: compradores, vendedores, imobiliária (corretor) e o banco.

Junto deles, vem sempre o vilão da história: a burocracia. Ela atrasa ou trava um negócio com papeladas, documentos e prazos para cumprir uma infinidade de ações para a assinatura do contrato.

Para lidar com um arqui-inimigo, assim como em qualquer história de herói, é necessário contar com uma ajuda especial para enfraquecê-lo e conquistar a merecida vitória. Nesse caso em específico, seu nome é consultoria de financiamento imobiliário.

Com a ajuda de profissionais especializados, é possível obter, de forma clara e objetiva, acesso às informações para facilitar a resposta à solicitação de crédito imobiliário. O consultor de crédito, embora não tenha o super-poder de conceder o sinal verde para financiar, é um especialista que conhece a fundo os bancos, as taxas e todos os passos do processo. Ele pode esclarecer dúvidas, buscar a taxa de financiamento que tenha o perfil do cliente, descomplicando o caminho para a compra do imóvel.

Como funciona a consultoria da credimorar?

A credimorar é uma fintech especializada em realizar o sonho de quem quer comprar um imóvel, dando toda a assistência e amparando o cliente nessa jornada rumo à aprovação do crédito imobiliário. Para quem não está familiarizado com o termo, fintech surge da combinação entre duas palavras de língua inglesa: financial (financeiro) + technology (tecnologia). Ou seja, são empresas especializadas no oferecimento de soluções para seus clientes, usando a melhor tecnologia disponível para esse fim.

No caso específico do mercado imobiliário, significa ter acesso às informações e programas que permitem uma maior segurança e conveniência na hora de tomar decisões quanto à compra de um imóvel por meio de financiamento. Simplificando: a credimorar disponibiliza consultoria especializada que mostra as melhores opções para que você consiga comprar seu apartamento, casa ou terreno financiados com o mínimo de estresse e burocracia.

Uma dúvida muito comum quando o assunto é consultoria de financiamento diz respeito à própria figura do consultor. Afinal, qual a diferença entre ele e um corretor de imóveis?

A resposta é simples: um corretor é o profissional responsável por encontrar o imóvel que atenda, da melhor forma possível, às expectativas dos interessados. Por exemplo: X procura apartamento de três quartos (uma suíte), no bairro A, de até Z reais. O corretor vai buscar, no banco de dados da imobiliária e de eventuais parceiros, as possibilidades para o cliente, faz as visitas e intermedeia a negociação entre as partes.

Só que não basta fechar em um valor para finalizar o processo. No meio disse existe um processo de aprovação e obtenção de crédito. Num país em que o número de financiamentos está em crescimento e as perspectivas para o setor são positivas, a figura do consultor de financiamento é necessária para driblar e ultrapassar os obstáculos de forma suave e tranquila.

Quais os diferenciais da credimorar em relação a outras instituições financeiras?

Informação relevante e de alta qualidade é essencial. Seja você um investidor experiente, seja você um investidor iniciante, seja você alguém em busca de um imóvel para uso próprio, é fato que, ao conhecer a fundo as possibilidades para fechar negócio, as chances de sucesso aumentam.

Então, por que quem deseja financiar vai para um banco conversar com seu gerente de contas? Embora esse profissional esteja habilitado para informar sobre procedimentos-chave, na maior parte dos casos, ele lida com uma ampla carteira de produtos e serviços do banco e não se especializa no universo do crédito imobiliário.

O melhor é ter a ajuda de um especialista, certo? A consultoria de financiamento da credimorar tem profissionais com certificações específicas para lidar com esse setor, dedicando-se totalmente ao universo do financiamento de imóveis.

O consultor oferece melhor condução das etapas do financiamento, maior comodidade e qualidade da informação repassada às partes, ou seja, é um expert em negociar compras e vendas financiadas de imóveis. Os profissionais da credimorar trabalham todos os úteis do mês, das 9h às 19h (horário de atendimento maior do que o de um banco, normalmente das 10h às 16h), com esse objetivo e, ainda, quando necessário, podem fazer visitas em horários específicos junto ao cliente.

Entendemos que, em meio a uma rotina corrida, é preciso que tenhamos flexibilidade para atender aos nossos clientes da melhor maneira.

Para se ter uma ideia, um consultor de financiamento com dez anos de profissão intermedeia uma média de 1.000 negociações, incluindo cenários de alta complexidade. Ele entende a fundo os aspectos legais e humanos que fazem parte dessas operações, sabendo contornar as mais diferentes situações ou dificuldades que, porventura, possam surgir, inclusive, oferecendo soluções que apenas um perito poderia considerar.

Como a consultoria pode ajudar investidores?

Viver das oportunidades do mercado imobiliário, seja por meio das operações de locação, seja por meio da construção, seja por meio da revenda, é algo que muitos brasileiros têm buscado para fugir das incertezas da vida de assalariado.

No entanto, como saber qual a melhor forma de viabilizar uma compra? Ou ainda: como lidar com os procedimentos do financiamento para investidores? Quais as regras e pormenores? Como resolver as dúvidas e fugir das dores de cabeça?

A consultoria de financiamento entra em cena como parceira para a viabilização do negócio, ajudando o investidor nos procedimentos e tirando a pressão na hora de preencher ou recolher os documentos necessários. O consultor também acompanha o passo a passo, realizando pesquisas ou tirando as dúvidas quando necessário.

Os maiores benefícios são a facilidade e o conforto desse serviço. O cliente pode contar com um know-how de alguém que tem total domínio sobre o assunto e experiência e conhecimento sólidos para, de acordo com as particularidades da compra, oferecer insights, resolver dúvidas e auxiliar no que for possível para a aprovação do crédito.

Agora que você já sabe como funciona e quais as particularidades da consultoria de financiamento, temos a certeza de que ficou muito mais tranquilo pensar em financiar o imóvel desejado, seja para investir, seja para construir seu patrimônio, seja para ter o próprio lar.

Quer saber como a credimorar pode ajudar você? Ficou com vontade de tirar suas dúvidas sobre um imóvel ou procedimento específico para obtenção do crédito imobiliário? Que tal entrar em contato com uma equipe de experts? Basta clicar aqui para ter acesso a essa maravilhosa experiência!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário