Sem categoria

Casamento ou casa? E agora? E por que não os dois?!

fevereiro 26, 2020
Tempo de leitura 3 min

Quando você encontra a pessoa certa e finalmente estão prontos para dar o próximo passo… mas surge a questão: casar ou comprar uma casa? Nessas horas é completamente compreensível ter dúvidas em qual caminho seguir se o orçamento estiver curto.

Neste post vamos provar à você que é possível realizar os dois ao mesmo tempo! Sim! Veja mais no texto abaixo.

Como?

Calma, te daremos um norte. Mesmo sabendo que ambas as opções requerem uma boa reserva financeira para serem concretizadas, hoje é possível encontrar soluções práticas, simples e que se encaixam no seu orçamento, muitas delas disponíveis na internet, te ajudando a economizar muito mais.

Mini Wedding

É uma boa opção para quem quer casar e não gastar muito. O mini wedding, que em português significa “mini casamento”, é um modelo mais simples e intimista de um casamento comum, com menos convidados e, por isso, o orçamento pode ser bem menor. Com essa categoria de casamento, você pode economizar uma boa grana e assim, conseguir  investir em um imóvel.

Sites de cotas de casamento

Para facilitar na organização de um casamento, os sites de cota para casamento são uma boa opção para controlar o orçamento com planilhas prontas e, em alguns casos, ajudam a angariar fundos em dinheiro para o casal, seja para uma viagem ou para realizar o sonho da casa própria.

Veja quais os principais sites que se encaixam nisso:

  • Nós vamos casar – o site oferece a opção de receber os presentes de casamento em dinheiro, além de poder organizar todo o orçamento do casamento, como gastos com fornecedores e espaços, em planilhas simples.
  • Mude.me – é uma plataforma em que é possível transformar sua lista de presentes na entrada da sua futura casa. Nele, é possível encontrar o imóvel ideal para o seu bolso e criar planilhas de orçamento.

Ajuda das redes sociais

É uma ótima dica se você quer economizar no seu grande dia. Atualmente, é possível encontrar grupos de casamento no Facebook, Instagram e WhatsApp, com pessoas em situações semelhantes a sua que podem te ajudar. Nestes grupos, você recebe dicas para economizar nos detalhes do casamento, doação de artigos de festas, dicas de D.I.Y (Do it Yourself) de decorações e muitas outras informações.

Financiar a casa/apartamento dos sonhos

É uma boa opção para quem busca as duas coisas, ainda mais quando o mercado está favorável, com a queda da taxa SELIC que influencia na hora da compra de um imóvel. E aqui, na Credimorar, você encontra o financiamento imobiliário ideal, com taxas que cabem no seu orçamento e sem deixar de lado a organização do seu grande dia.

E o melhor? Sem dor de cabeça, já que você simula seu crédito online, de maneira simples e fácil.

Colocar no papel!

Com tudo, antes de escolher o tipo de casamento e como comprar o imóvel, é importante colocar no papel quais são seus planos e prioridades. Um bom planejamento pode evitar um desequilíbrio nas suas finanças e, principalmente, alcançar estes dois sonhos de uma só vez!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário