Sem categoria

Ainda está em dúvida de como fazer um financiamento imobiliário? Podemos te ajudar com isso, respondendo suas principais dúvidas!

março 11, 2020
Tempo de leitura 2 min

Sabemos que comprar um imóvel é um dos acontecimentos mais importantes na vida de uma pessoa. Por isso, se nutrir de informações é essencial para que você tome decisões com mais segurança. Se você decidiu pela compra de um imóvel, mas ainda tem algumas dúvidas sobre financiamento imobiliário para serem esclarecidas, vamos te ajudar respondendo algumas delas.

Quais são as modalidades de financiamento imobiliário existentes hoje?

Atualmente, há quatro tipos de financiamento imobiliário vigentes no país: o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), o financiamento diretamente com a construtora, a carteira hipotecária e o Sistema Financeiro Imobiliário.

Basicamente, a diferença entre cada um dos tipos está na taxa de juros, nos recursos que podem ser utilizados para pagar/amortizar a dívida (como a poupança e o FGTS, por exemplo), e o índice de correção.

Qualquer pessoa pode fazer um financiamento imobiliário?

Sim, mas é necessário atender a alguns critérios exigidos. O financiamento é feito através de uma instituição financeira (banco), por isso é fundamental ter renda adequada ao valor de crédito solicitado, ter a situação regularizada no banco e, também, entregar todos os documentos necessários.

Como é feita a comprovação de renda?

Na resposta da análise de crédito, o comprador saberá quais os documentos necessários para comprovar a renda. Em geral, para assalariados, a comprovação é feita pelo holerite ou pelo contracheque. Já para empresários ou autônomos, é feita pela declaração de Imposto de Renda e pela movimentação bancária.

Quero comprar meu imóvel junto a outra pessoa, é possível utilizar o FGTS das duas partes?

Sim. Cada um dos compradores do contrato pode usar o seu FGTS para pagar parte do imóvel na entrada ou durante o financiamento. Para isso, os dois compradores e o próprio financiamento devem estar enquadrados nas regras do FGTS.

Como descubro as parcelas do meu financiamento?

Muito simples, rápido e fácil. Com nosso simulador de financiamento, você fica sabendo em poucos minutos quantas parcelas e os valores que serão pagos, de acordo com o prazo escolhido e o valor do imóvel. Além disso, a sua pré-análise pode ser solicitada após a simulação.

E tem mais! Nosso serviço de assessoria é gratuito. Vamos te auxiliar do início ao fim do processo, buscando a taxa ideal para o seu bolso e tirando as dúvidas que ainda restarem sobre o processo de financiamento imobiliário.

Te ajudamos a realizar o sonho da casa própria! Financie seu imóvel com a gente!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário